terça-feira, 16 de julho de 2013

Intigamente é que era!




É daquelas coisas que me fazem saltar a mola do dispositivo cerebral, quando as pessoas me justificam com uma estupidez do passado para defender uma estupidez continuada no presente, tipo ir ali ao baú do tempo e sacar um pack de velhos costumes.

"Antigamente em Portugal não havia Inem, ia só um na Ambulância e ninguém morreu por causa disso!"

isso provoca em mim uma reacção química que me vai do cérebro à boca e me faz responder

"Por acaso morreu, mas não foi o teu filho, só por isso não entendes" 

Há tanta gente a meter água neste canteiro que talvez por isso fale muito em água propriamente dita; tento sempre meter na cabeça das pessoas que a água da torneira não é assim tão boa ,e, que em certos sítios como Leiria (por exemplo) chega mesmo a ser 1/2 lixívia 1/2 lama.
Lá vão eles ao baú e:

"A gente sempre bebeu desta água e nunca morreu, e é por isso que bebo vinho!"

Respiro fundo e respondo:

"O meu Avô sempre fumou e está vivo"

Continuei

"Posso acender um cigarro?"

Sentei-me no sofá do velhote, acendi o cigarro, bebi um copo de vinho carrascão e falei sobre a madeira da pipa. Afinal de contas estava em Portugal,

deixei-me estar


Sem comentários:

Enviar um comentário